Perguntas Frequentes

   1. O que é o VENTE?

O Vente é um ambiente online que chegou para organizar a “oferta e demanda” de doações de itens do universo infantil. No Vente, os usuários são os responsáveis por disponibilizar o que querem doar e receber, tudo de maneira gratuita. No Vente, tudo é ofertado de coração, nada é vendido!

 

   2. O que posso DOAR?

É permitida a doação de qualquer tipo de artigo do universo infantil. Ex: roupas, calçados, brinquedos, acessórios,livros, etc…. Se você tem dúvidas sobre o item basta pensar: Eu usaria/daria esse item ao meu filho(a)?

 

   3. O Vente tem estoque? Onde devo entregar ou pegar os itens?

O Vente não possui estoque, nem local de recebimento & retirada. Todas as interações são feitas diretamente entre os usuários, sem intermediário, sem custo nem comissões. O Vente é apenas uma rede que pretende conectar famílias do bem e espalhar a solidariedade no mundo. Por isso, é muito importante que os usuários estejam sempre cadastrando novos itens para fazer os nossos cataventos girarem ainda mais forte.

 

   4. Como escolho para quem doar o que tenho?

Basta cadastrar os seus itens e aguardar algum interessado te mandar uma mensagem pela nossa plataforma. Lembre sempre de checar o perfil do usuário que está interessado em sua doação, lá você poderá ver todo o histórico dele: quantas doações ofertadas x recebidas, suas avaliações e perfil. Tudo de maneira transparente, para que cada pessoa decida se deve doar ou não. Ah, e não se esqueça de sempre avaliar como foi a experiência do outro usuário após uma doação, contamos com o apoio da nossa rede para termos pessoas do bem, ventando novos e bons ares.

 

   5. Recebi a doação e não serviu ou não gostei da doação. Posso devolver?

Isso fica a critério dos usuários envolvidos na doação, sendo expressamente proibido a venda dos produtos recebidos, mas lembrando que os mesmos podem ser doados novamente para outras famílias dentro do VENTE.

Sugerimos que conversem através do próprio sistema de mensagens do VENTE antes de realizar a doação e avaliem se a doação atende às expectativas, pois o Vente se isenta por qualquer custo e/ou prejuízo causado às partes.

 

   6. Como fica determinada a entrega da doação?

 Ao  cadastrar uma nova doação, há 3 opções quanto a entrega, basta escolher uma delas. Caso esteja marcado “A combinar”, fica a critério das duas partes decidirem a melhor forma de efetuar a doação.

 

   7. Sou obrigado a dar meu endereço ou entregar na minha casa a doação?

Não. O Vente sugere para uma maior segurança de seus usuários que as doações sejam feitas em locais públicos, até mesmo em nossos parceiros que tenham lojas físicas. A decisão do local de entrega é de inteira responsabilidade do doador e receptor.

 

   8. Finalizei minha doação e não recebi meu cupom, o que fazer?

Pedimos que caso ocorra algum problema com o recebimento de seu cupom seja enviado um e-mail para [email protected] , reportando o problema.

 

   9. Posso escolher qualquer um dos cupons de descontos?

O Vente possui parceiros que disponibilizam os cupons, a regra para doadores é que  podem escolher 1 cupom dentre os que aparecerão disponíveis e para receptores um cupom é gerado aleatoriamente pelo sistema.

 

   10. Preciso usar uma foto real da criança no cadastro?

Ao cadastrar as suas crianças o sistema não exige que a foto seja real. Se você não se sente confortável em usar uma foto do seu filho(a) pode escolher a imagem que desejar*.

*Não serão permitidas imagens ligadas a pornografia, violência, armas ou imagem de conotação pejorativa.

 

   11. Preciso usar uma foto real no meu perfil?

Sim. A foto do perfil de usuário (responsável) deverá ser real, nítida e atualizada. Isso facilitará no momento da entrega de doações. Assim o outro usuário terá facilidade em te reconhecer.

 

   12.  Preciso pagar alguma coisa para receber minha doação?

Não. No Vente tudo é ofertado de coração, nada é vendido. Caso alguém lhe peça algo em troca da doação você pode denunciar o usuário através do e-mail [email protected]

Lembre-se, quem faz o Vente, são os próprios usuários! Logo, é fundamental que na nossa rede, eles estejam sempre disponibilizando novos itens para doar, assim como o que desejam receber.

 

   13. Escolhi um receptor para minha doação, mas ele não aparece para buscar. O que fazer?

Caso o receptor não apareça você pode enviar uma nova mensagem a ele avisando que não irá mais esperar. Depois você poderá escolher outro receptor para sua doação.

 

Ficou com alguma dúvida e não encontrou resposta?

Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] que ficaremos felizes em esclarecê-la.

Cadastre-se aqui

Aqui, nada é vendido, tudo é ofertado e recebido de coração. E a recompensa pela sua boa ação é oferecida pelos nossos parceiros ;)